Dicas & Novidades

Dicas para os cabelos crescerem fortes e saudáveis

Para ter cabelos dignos de elogios é preciso que estejam fortes e saudáveis. Veja dicas para seus fios crescerem lindos e cheios de vida.

Por trás de cabelos brilhanteslindos e cheios de vida estão fios fortes e saudáveis. Para que eles cresçam com saúde, alguns cuidados, em casa e no salão, são indispensáveis. "Em primeiro lugar, é aconselhável que não se durma com os cabelos úmidos", indica a terapeuta capilar Karla Guerra, do salão Bellíssima Beauty (RJ). Isso faz mal à saúde capilar e pode contribuir com a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Outros cuidados podem ser observados na hora da lavagem dos fios. "Para preservar a saúde do couro cabeludo, não lave os fios diariamente e use sempre produtos indicados para o seu tipo de cabelo. Na hora de aplicar o condicionador, não espalhe no topo da cabeça e enxágue bem para retirar completamente os resíduos, que podem prejudicar a saúde dos fios", indicam os gêmeos Maurício e Roberto Martins, cabeleireiros e proprietários da MR Martin Hair e Beauty (RJ).

corte também influencia no crescimento saudável dos cabelos. "Ele promove uma renovação dos fios e retira as pontas duplas, que fazem os cabelos crescerem mais lentamente. É um estímulo para que os cabelos cresçam", observam Maurício e Roberto Martins.

Ainda segundo eles, a escovação diária também melhora a circulação do couro cabeludo e garante o crescimento dos fios.

Img
Fonte: Site Corpo a Corpo  
Img


Dormir com os cabelos molhados faz mal para a saúde capilar?

Dormir com os cabelos molhados faz mal para a saúde capilar, sim! Veja o motivo e dicas para cuidar melhor da saúde dos fios

Sim! Dormir com os cabelos molhados faz mal para a saúde capilar. Na retenção de água no couro cabeludo, há a proliferação de fungos e bactérias, que não fazem nada bem aos cabelos. Esses problemas podem aumentar a queda dos fios, deixar as madeixas mais oleosas e quebradiças.

 

Durante o sono, o metabolismo fica mais lento, fazendo com que os fios demorem mais ainda para secar, mesmo se os cabelos estiverem presos.

Vale ressaltar que o hábito de molhar os cabelos sem lavá-los enfraquece os fios e propicia o aparecimento de futuras patologias, além de desidratar as madeixas

 

Qual é a frequência necessária para lavar os cabelos?

Está permitido lavar os cabelos todos os dias. A lavagem diária dos fios é indicada para quem sofre de queda capilar, ou alopecia androgenética (muita produção de sebo). Mas, vale levar em consideração que os cabelos quimicamente tratados são mais sensíveis ao uso de água, portanto, podem ter sua higienização em dias alternados e no máximo de dois em dois dias

Lavagem em fios com química:

Um cabelo que recebe com frequência qualquer tipo de química seja de oxidação (colorações, descolorações) ou redução (escovas progressivas, alisamentos, relaxamentos) devem ser muito bem lavados e hidratados, a cada ato de higienização.  Dependendo do estado dos cabelos, o uso de ativos com um poder maior de hidratação, deve ser utilizado com frequência.

  Fonte: Site Corpo a Corpo