(31) 3201-2550 | (31) 98880-0269 | fiovit@fiovit.com.br

BLOG

VOLTE AOS CACHOS E ENFRENTE A TRANSIÇÃO COM ALEGRIA
24/09/2018
Nenhum comentário

Vamos assumir os cachos? Na transição os cabelos deixam de ser alisados ou relaxados até que cresçam e tomem seu lugar, formando uma cabeleira uniforme. Algumas pessoas podem preferir o corte radical ou curtíssimo para eliminar de vez a química, mas nem sempre é o que a mulher deseja.

A chamada transição capilar é uma etapa passageira que deixa os cabelos com um visual indefinido. Dá até  um certo desânimo pois enquanto os fios estão surgindo encaracolados, mechas lisas com o restante de química do alisamento ainda estão em evidência. Lidar com duas texturas não é nada fácil, já que a raiz mostra um cabelo cacheado ou crespo e uma parte alisada que necessita de uma texturização para se igualar ao restante dos fios.

Mas este período é mesmo passageiro e a Fiovit está pronta pra fazer você superar esta fase com a linha Tô na Onda de Cachos.

Para passar por esta transformação são necessários bons produtos e boas dicas que facilite o seu dia a dia.  A linha Tô na Onda de Cachos da Fiovit veio ajudar você a dominar as técnicas de ondulação capilar e sair mais diva.

E vamos lá. Sabe aqueles produtos que você costumava passar longe pra não comprometer seus lisos? Agora farão parte da sua rotina diária, serão seus aliados: os ativadores de cachos.  

Pra começar escolha um creme hidratante mais consistente para modelar os cachos na parte lisa. A Maionese Vegan poderá oferecer um resultado melhor, mais natural, dando mais corpo e volume aos lisos.

Produtos gelatinosos são os melhores amigos da definição dos cachos, pois elas não só modelam como ajudam na fixação por mais tempo. A Maria Mole Fiovit veio para facilitar a transição na hora de texturizar os fios, sem deixar a hidratação de fora

Você pode fazer pequenos cachos com os dedos e usar grampos para mantê-los firmes. Repita em todas as mechas, aplicando o Beach Hair Texturizador. Deixe secar naturalmente ou use um secador para acelerar a secagem. Solte os cachos com as pontas dos dedos e divirta-se com os novos fios ondulados.

Uma das formas mais conhecidas de cachear o cabelo liso é o babyliss. Este processo permite ondulados naturais e até mais definidos. Mas não se esqueça de hidratar o cabelo adequadamente usando na sequência de Shampoo Modelador, Creme Restaurador Enxaguante e a Maionese Vegan que oferece além de ativos modeladores proteção térmica.  

O difusor também pode ajudar você a vencer a transição. Depois de passar seu produto preferido da linha Tó na Onda de Cachos, mecha a mecha, use o secador que vem com esta peça pra você modelar melhor. Seque os fios fazendo movimentos de baixo para cima, incentivando a formação de cachos.

Ao finalizar a modelagem deixe os cabelos soltos naturalmente. Os cachos são muito sensíveis e podem se desfazer. Mas se você quer ficar a vontade e sair com os cabelos molhados está tudo certo. Afinal, você pode fazer o que quiser com seu novo visual. Seja livre e leve para assumir sua nova imagem.

Mas se você quer usar uma maneira natural de modelar os fios, vá direto ao tempo das vovós.  Isto é, o uso de bobs ou rolinhos. Você enrola as mechas nos bobs e espera até a secagem total. Os cachos modelados serão flexíveis e elegantes.

Outra maneira interessante é fazer uma trança, nos cabelos bem hidratados. Deixe secar naturalmente. O efeito pode surpreender você. O Texturizador Fiovit será um grande aliado nestas horas.

Você pode variar  na escolha dos produtos da linha Tó na Onda de Cachos e optar por cachos de tamanhos variados, grandes ou pequenos, fechados ou abertos e quando reparar já passou a transição de maneira divertida e rápida. Mas, aproveite este momento de transformação para o autoconhecimento, descobrir sua verdadeira identidade de diva, com confiança e otimismo. E lembre-se o lema é: Me amo,  sou do jeito que quero ser, sem regras, sem imposições.

Por: Fátima de Faria Valadares - Farmacêutica e Cosmetóloga

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário ainda

DEIXE SEU COMENTÁRIO