(31) 3201-2550 | (31) 98880-0269 | fiovit@fiovit.com.br

BLOG

DICA PROFISSIONAL - A EXUBERÂNCIA DAS ONDAS EM ALTA
06/09/2018
Nenhum comentário

As dicas que daremos neste espaço são para todas as mulheres que querem celebrar a beleza singular de seus cachos, para as que se inspiram na sua força e pretendem realçar a exuberância dos encaracolados.

Esta é uma nova era porque os cachos são um luxo que nem todas podem ter. É a liberdade que faz soltar os cabelos e moldá-los naturalmente para exibir seu domínio, sugerindo um novo estado de espírito.

Os lisos deram lugar aos cachos. Eles ocupam as cabeças de muitas mulheres como prova de autoconfiança, personalidade e poder. Aparecem nas propagandas, nas passarelas, blogs e celebridades. As crianças não escondem mais seus cachos em tranças, dão liberdade a eles e os deixam soltos, livres. Desse modo, a conquista começa cedo. Cachos é mesmo o centro das atenções.

Este comportamento, este empoderamento da nova forma capilar, trás também muitas dúvidas de como cuidar e realçar os cachos e as questões são variadas: “como lavar meus cabelos, que produto usar, qual o melhor corte para realçar meu rosto e evidenciar meus cachos? posso secar os cachos, ou deixá-los livres, posso dormir com o produto, posso ter cachos bonitos sem lavar os cabelos? Vamos ajudar você a encontrar a melhor solução e deixar seus cabelos excepcionalmente exuberantes.

Cachos largos, apertados, grandes ou muito pequeninos, cachos relaxados, rebeldes, flexíveis ou disciplinados; independente do que você esteja procurando, a linha TÔ NA ONDA DE CACHOS tem a rotina perfeita de cuidados para seus cabelos.

Queremos transformar a rotina diária dos cabelos encaracolados em algo prazeroso, um momento mágico e perfumado. Para isso, a Fiovit está lançando uma linha diversificada, que conta com Shampoo Modelador, Creme Restaurador Enxaguante, Maionese Vegan, Maria Mole, Beach Hair Texturizador, Mix de Óleos Umectantes e o Tratamento de Choque. São produtos naturais sem componentes de origem animal, sem parabenos, conservantes e petrolatos, garantindo às mechas saúde e beleza.

Vamos mostrar inúmeras possibilidades, vários tratamentos que podem ser feitos de maneira simples e surpreendente. Acompanhe nossas dicas e faça você mesma os mais lindos arranjos com seus encaracolados.

Hoje, vamos falar um pouco das matérias primas que compõe esta maravilhosa linha que vai deixar você totalmente apaixonada pelos seus cachos.

Um dos ativos do Tô na Onda de Cachos é extraído das sementes do linho dourado. É uma combinação perfeita de fibras solúveis e óleos ricos em ômegas 3 e 6. Isso significa mais modelagem, força e beleza natural para a fibra capilar. Trata os fios danificados, deixando-os macios e brilhantes. Os cachos permanecem perfeitos por 24 horas. Na primeira aplicação, o brilho é intenso e a modelagem perfeita.

O óleo de Oliva também faz parte desta formulação. Ele possui excelentes propriedades emolientes, que deixam os cabelos macios e flexíveis, diminuindo a aspereza e restaurando pontas duplas. 

Um cabelo perfeitamente modelado é para toda hora. A linha conta para isso com um silicone especial que garante a modelagem dos cachos com elegância e suavidade, permitindo fixação e flexibilidade, além de facilitar o pentear.

DICAS:

Hoje, vamos ensinar como lavar os cabelos cacheados e hidratá-los adequadamente.

Cachos são diferentes e precisam ser lavados de maneira diferente. É preciso muito cuidado para lavá-los porque eles possuem uma camada fina e irregular chamada hidrolipídica que é a proteção natural da fibra. Lavagens comuns, repetidas vezes podem ser rudes aos cachos e enfraquecer esta camada, tornando a fibra seca e rígida. Por isso, é necessário delicadeza, pois as fricções exageradas quebram a firmeza dos fios. É necessário um shampoo suave, apropriado como o da Tô na Onda de Cachos. Sua textura suave e delicada reveste e protege a fibra, tornando os fios limpos e macios.

Como lavar: molhe os cabelos, aplique quantidade suficiente do shampoo Tô na Onda de Cachos e faça movimentos suaves até obter espuma cremosa e abundante. Massageie o couro cabeludo suavemente para maior higienização, contribuindo para a circulação sanguínea nessa região. Você pode fazer movimentos circulares ou paralelos, sem usar as unhas, com a ponta dos dedos. Caso seja necessário, repita esse processo antes de avançar para a próxima etapa.

Hidratação e nutrição:

Agora é a vez da máscara. Vamos usar neste momento a Maionese Vegan. Este produto permite uma hidratação profunda já que é rico em nutrientes necessários à fibra capilar. Os fios precisam ser tratados, nutridos para um resultado satisfatório.  É muito importante alinhar as cutículas, diminuir o volume excessivo e as pontas duplas e domar os fios rebeldes.

Você pode usar desta forma: nos cabelos limpos, após a higienização com o shampoo, aplicar o produto ao longo dos fios, sem passar no couro cabeludo. Deixar o produto agir de acordo com a necessidade dos fios. Desembarace as mechas com delicadeza e enxágüe, retirando todo o produto.

Se os fios estiverem muito danificados e sem vida você pode completar esta hidratação com o Mix de Óleos da linha que irá contribuir para uma hidratação perfeita.

Em seguida, vamos finalizar este tratamento com o Creme Restaurador enxaguante. Aplique o produto de maneira uniforme, massageando levemente as mechas mais uma vez. Ele dará flexibilidade, leveza e maciez, tornando os cachos bonitos e brilhantes. Após o enxágüe, fazer movimentos de baixo para cima, apertando os cachos com delicadeza. Agora é só exibir sua cabeleira linda e bem tratada.

Por: Fátima de Faria Valadares - Farmacêutica e Cosmetóloga

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário ainda

DEIXE SEU COMENTÁRIO